segunda-feira, 22 de junho de 2009

iPhone 3.0 - Tethering seguro , sem risco, sem aventuras...

Tethering





Com o lançamento do firmware 3.0 , eu, como a maioria dos mortais que tem um iPhone 3G, já fui ver se duas coisas realmente funcionavam, uma delas , a operação de Copy & Paste e outra , se o compartilhamento da rede 3g estava realmente funcionando também.

É lógico que o segundo não estava totalmente, então, começei a maratona de pesquisas e pesquisas para tentar saber o por que de o tethering não estar ativo no meu caso.

Depois de algumas pesquisas, principalmente pelas dicas (e ótimas dicas) do http://www.blogdoiphone.com acabei filtrando melhor meu problema (iPhone 3g da Claro, sem Jailbreak...) e acabei encontrando um site que faz o que o blogdoiphone também faz, que é a instalaçao de um perfil com o apn corretamente configurado (e algo mais) mas de forma customizada, você consegue usar uma configuração de acordo com sua operadora (tem todas do Brasil já) ou então customizar os dados para o que você precisa usar, e da mesma forma que no apn.blogdoiphone.com (APN config), em caso de problemas, basta remover o perfil.

Queria destacar o Blog do iPhone, (http://www.blogdoiphone.com) conteúdo muito bom, sensacional !




Bom, para quem quiser testar a utilização, sem grandes aventuras, segue abaixo a url, pode ir em frente sem medo e sem traumas..pelo menos comigo foi perfeito.

iPhone Notes - mobileconfig
http://www.iphone-notes.de/mobileconfig/



Agora, se não der certo para alguém e quiser tentar outros métodos, dê uma olhada no blogdoiphone.com e encontrará outras receitas de como tentar habilitar o tethering. Mas cuidado, se certifique de que o método escolhido não lhe trará prejuízos...

Boa sorte...

MCastanho

Nenhum comentário: